
Crítica ao Filme: ''Capitão Fantástico'':
Este filme relata a história de Ben que cria os seus seis filhos no meio da floresta, desprezando a sociedade moderna e o capitalismo. Ben educa os seus filhos de uma forma considerada ''selvagem'' pela sociedade morderna ensinando-os a caçar, a escalar, a nadar, a plantar o seu próprio alimento, etc...
Após a morte de Leslie, mãe dos filhos de Ben, os mesmos decidem ir ao funeral de sua mãe e é neste momento que o drama da história se desenrola. Os filhos de Ben dão de caras com um mundo completamente diferente ao que estavam habituados não sabendo como se comportar em sociedade ou como usar um simples aparelho eletrónico ao contrário dos seus primos que retratam perfeitamente uma família comum aos dias de hoje.
Do meu ponto de vista o filme é bem elaborado e demonstra-nos que deve existir um equilibrio entre estes dois mundos opostos, pois mesmo não necessitando de metade das coisas que temos hoje em dia para sobreviver, é importante interagir com as pessoas e com o mundo à nossa volta pois não é apenas através de livros e de técnicas de sobrevivência que nos preparamos para o mundo ao nosso redor.
Sandra Pereira, Nº19, 12ºC
Sem comentários:
Enviar um comentário