terça-feira, 9 de outubro de 2018

Crítica ao filme Capitão Fantástico; Carla Cavém nº4 12ºC

  Este filme retrata duas famílias com realidades completamente opostas uma da outra, uma é a representação de um sociedade consumista, com uma educação tradicional enquanto a outra representa uma sociedade completamente anarquista e fora dos padrões considerados normais ou pelo menos mais comuns.
  Esta família como podemos perceber no decorrer do filme tem hábitos e vivências completamente diferentes das que estamos habituados a presenciar, estes vivem no meio da floresta, caçam para poder sobreviver, meditam e os filhos são educados em casa, devido a esta educação estas crianças tornam-se super-dotadas e adquirem um físico igual a um atleta de alta competição. Com o tipo de educação que recebem estas crianças não sabem mais nada para alem do que encontram nos livros e do que o pai lhes ensina ou seja quando se deparam com outras pessoas não sabem com agir e como interagir com elas, pois não falam nem estão a par dos assuntos de que as crianças da idade deles falam.
  Com isto, posso afirmar que este filme é um filme bastante interessante, cativante e bem realizado que nos faz questionar a nossa sociedade e mentalidade e nos lembra do quanto importante é a família.

                                    Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário